A promessa de desenvolvimento – Novas Internets
As alterações constantes, a globalização, a socialização, as novas tecnologias bem como todas as mudanças que marcam de forma positiva ou não o nosso saber encaixam num desenvolvimento constante da sociedade. A nível tecnológico há uma procura cada vez maior pelo desenvolvimento da internet. Existe uma constante preocupação em criar uma navegação cada vez mais rápida, níveis de acesso superiores e uma maior facilidade no manuseamento desta ferramenta.
A evolução da internet segue e marca a promessa de novos desenvolvimentos na evolução dos media. Existem em curso vários projetos que visam o desenvolvimento cada vez mais acentuado desta ferramenta, programas que prometem combater a fragilidade da ferramenta, entre os vários, salientam-se nomes como: PLANETLAB (Princeton), Emulab (University of Utah), DETER (USC, Information Sciences Institute) e WINLAB (Rutegers). Segundo Talbot (2005), estes programas pretendem criar uma ferramenta cada vez mais rápida, o objetivo é servir com a maior rapidez possível todas as comunidades de pesquisa a nível mundial e ainda as académicas.
Projetos como Global Environment for Networking Innovations e Future Internet Design estão associados à fundação National Science Foundation nos EUA que aspiram uma nova visão sobre a ferramenta em estudo – Internet, uma visão mais segura, que contenha novas tecnologias e com maior facilidade de navegação. A maior preocupação nesta nova internet reside na segurança.
Promessas de desenvolvimento surgem neste contexto, aspiram o progresso com o desenvolvimento de novos estudos cada vez mais eficazes sem descurar da preparação de infraestruturas que permitam o seu bom desenvolvimento.
São muitos os progressos no constante desenvolvimento da ferramenta – Internet, a preocupação com a segurança e potência são apontadas como prioritárias e são promessas cada vez maiores da parte de quem as desenvolve, desenvolver um serviço de excelência marca este mesmo instrumento de trabalho e diversão.
Sem comentários:
Enviar um comentário